Apos esclarecimento da secretária da SETHAS sobre a mudança de local na entrega leite potiguar do bairro do valadão, vistei in loco situação para entender atendimento e distribuição

 


Após entrevista obtida na última sexta-feira(20) com a secretária da SETHAS, Iris de Oliveira, onde na oportunidade ela esclarecia a mudança da entrega do Leite potiguar no bairro do Valadão para prédio das marisqueiras localizado no porto São Pedro, estive na tarde de hoje(23) para conhecer o ambiente e conversar com equipe responsável para entrega do produto .


Em conversa com Nathália Bento, representante das marisqueiras que estava no local,  nos disse que;


“ A mudança do valadão para esse ponto no Porto São Pedro está acontecendo temporariamente, pois como muito bem lhe disse a secretária Iris de Oliveira essa entrega vai acontecer no ambiente da EE Maria de Lourdes logo, logo. Nesse momento estamos organizando o cadastro porque no valadão se atendia mais gente com menor quantidade de leite por semana, hoje estamos com um número menor mais com a quantidade certa de leite por semana.”


Como disse a secretária Iris ao nosso blog na sexta-feira ;


O programa de segurança alimentar atende as famílias em situação de vulnerabilidade. São distribuídos normalmente por semana, cinco litros de leite, Só podem participar do Programa famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e em situação de extrema pobreza e que possuam duas ou mais pessoas, crianças na faixa etária de 1 a 7 anos de idade ou idosos a partir dos 60 anos. Assim então quem não tiver no cadastro não receberá, mas entrará de imediato assim que tiver vagas no cadastro de entrega. O mais importante é atender todos com a quantia exata de leite por semana.”


Leite potiguar sendo entregue hoje(23) na sede das marisqueiras sem nenhum  tumulto



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.