Secretaria de Saúde do Estado destaca retomada das cirurgias eletivas

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai voltar a realizar cirurgias eletivas na rede hospitalar do Estado. A retomada foi oficializada com a publicação da Portaria Número 1.797 na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (6).

Os procedimentos haviam sido suspensos devido ao estado de calamidade decretado no estado em março de 2020, em razão da crise de saúde pública provocada pela pandemia da Covid-19. E retornou por meio do Programa “Mais Cirurgia, Mais Saúde” em 3 de setembro de 2020, realizando mais de 4 mil cirurgias até abril de 2021, quando foi suspenso novamente devido ao agravamento da pandemia. A medida foi adotada pela necessidade de manter a rede hospitalar disponível para atender as vítimas da covid-19, além de evitar expor profissionais e pacientes ao risco de contaminação.

A partir da publicação da Portaria, as unidades hospitalares estaduais que possuem equipe completa para realização das cirurgias estão autorizadas a iniciar os agendamentos. Todas as solicitações serão cadastradas no Núcleo Estadual de Cirurgias Eletivas.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.