Macau: Com a chegada de equipamentos para instalação da usina de oxigênio, governo salineiro demonstra na prática responsabilidade e seu comprometimento com saúde pública

 

Ivani paiva diretora do HAF, Prefeito Zé Antonio e o vice-prefeito Rodrigo Aladim e secretários acompanharam a chegada do equipamentos

Macau em um município onde seus filhos usam sempre o refrão que é a cidade do “ já teve” e que tudo de bom chega sempre para outras cidade, não aqui - mas com a nova administração do prefeito Zé Antônio e o vice Rodrigo Aladim a realidade é outra - ambos têm se esforçado para acabar com esse estigma do passado. Para eles Macau precisa sempre seguir em frente, jamais retroceder em seu desenvolvimento público e social.


Pois é


Como prometido aos quatro cantos de Macau que o município seria autossuficiente com oxigênio para evitar perdas e macauenses com a covid-19, a usina de oxigênio que vai abastecer o Hospital Antônio Ferraz chegou ao município de Macau, no início da noite desta terça-feira, 06, e foi recebida pelo prefeito José Antônio Menezes e o vice-prefeito Rodrigo Aladim e pela diretora da unidade médica e hospitalar, Ivani Paiva.


O detalhe


Com a instalação da usina, que vai produzir 7,6 metros cúbicos de oxigênio por hora, o HAF se tornará autossuficiente em oxigênio. A previsão é que o equipamento entre em operação nos próximos dias.


Portanto


O prefeito Zé Antonio e sua equipe técnica de saúde não mediram esforços para concretizar o prometido, já que a usina é mais uma estratégia de combate à pandemia de Covid-19 no município.

“ O equipamento contratado pela prefeitura para atender esse momento de pandemia, traz mais tranquilidade para os profissionais de saúde e confiança para os pacientes, que venham a ser infectados na pandemia e necessitem de internamento”, destacou a secretária de saúde, Terezinha Menezes.


Logística


O transporte dos equipamentos e a instalação contaram com a logística da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o apoio do Supermercado Rede Mais, que cedeu uma empilhadeira.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.