Gustavo Carvalho fala sobre situação de precariedade das escolas estaduais

 

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) usou o tempo de fala no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14), para informar sobre a precariedade de escolas estaduais e pedir para que o Governo do Estado dê mais atenção na resolução dos problemas dessas escolas.

O parlamentar contou que, nesta quarta-feira, pela manhã, um jornal local trouxe uma matéria mostrando o estado da Escola Estadual Nestor Lima, localizada em Natal. “As aulas vão recomeçar, o teto da escola ruiu e o local está sem energia. Me deu dó de ver a diretora constrangida contando à repórter da indignação dela porque o Departamento de Engenharia da Secretaria de Educação estadual já tinha ido na escola quatro vezes, sendo a última vez em março. E, na visita, eles diziam que na outra semana iniciavam os serviços de recuperação da escola”, relatou.

Gustavo Carvalho afirmou ainda que a empresa contratada chegou a visitar a escola. “Houve contratação e até hoje essa construtora não voltou mais ao local. É impossível a escola poder funcionar na volta das aulas presenciais. No meu gabinete, recebo diariamente reclamações de escolas que estão na mesma situação da Escola Nestor Lima”, disse. 

O deputado destacou, por fim, que o Rio Grande do Norte saiu como um dos 4 estados da federação com o pior índice educacional do Brasil.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.