.

Em três ações importantes n'uma mesma semana: Pendências trabalha com a cultura popular, demonstra cuidado e preocupação com as mães do município e realiza encontro psicossocial com os profissionais de educação

 

1.1 – Cultura Popular




Com muita alegria nós anunciamos que A Feira da Agricultura vai voltar a partir de quarta-feira (21/07) com muito alimento bom, saudável e de qualidade, feito por gente da nossa terra.


Estaremos em formato de Delivery, então entre em contato com as meninas responsáveis nos números na imagem e não deixe de fazer o seu pedido.

 

1.2 – Saúde:




Ontem (20/07), aconteceu o segundo encontro do grupo de gestantes "ComMadre". O encontro foi conduzido pelo dentista da unidade, abordando a importância da saúde bucal na gestação.

Mais uma ação de saúde pública que demonstra, mesmo em tempos de pandemia, que a gestão municipal vem cumprindo o seu papel com as mães pendencienses.

 

1.3 - Educação :

Secretaria de Educação está realizando programação para profissionais da educação em virtude da volta gradual das aulas presenciais.

Com  a utilização  de profissionais de educação o município pratica o acolhimento psicossocial para com as equipes de gestão e suporte pedagógico.

“ Irineu, Pela primeira vez no Brasil os professores e estudantes permaneceram distantes, sem contato presencial, por quase 2 anos. Essa realidade é semelhante em todo o mundo, em maior ou menor tempo. Por conta da pandemia da Covid-19, profissionais da educação, crianças, jovens e adultos ficaram longe das escolas, cada uma e cada um em suas casas, sem a troca diária de experiências e confidências tão presentes nos corredores e nas salas de aula. Não devemos esquecer que esse retorno presencial serão muitos os desafios. Cada pessoa traz uma marca, uma saudade. Mas também uma esperança. Este momento é uma convocação ao criar. É um momento para construir junto, compartilhar conhecimentos, conversas e histórias de vida. Neste reencontro, vamos fortalecer os laços, deixar-se encantar com a criatividade e as novas parcerias, apostando no fortalecimento psicossocial da comunidade escolar. Este material traz orientações gerais sobre o planejamento e o desenvolvimento de estratégias coletivas para o fortalecimento psicossocial da comunidade escolar, em especial aos profissionais de educação de Pendências, no contexto de crises e emergências. Com esta ação esperamos  contribuir com gestores, equipes de direção de unidades escolares, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e demais profissionais que compõem a coordenação pedagógica das escolas do nosso município”, observa secretária de educação, Gracinha Martins.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.