De forma híbrida, aulas presenciais serão retomadas na rede estadual de ensino no dia 19 de julho

 


O secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, anunciou nesta terça-feira (6) que as aulas presenciais na rede pública de ensino serão retomadas a partir do dia 19 deste mês. Ele confirmou em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

Segundo Getúlio, a retomada, porém, será gradual, seguindo um planejamento que foi apresentado à Justiça, mas que não trazia prazos para a retomada.

As aulas presenciais da rede pública do Rio Grande do Norte estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

"Nesse primeiro momento, no dia 19, são os alunos do ensino fundamental anos iniciais e do 3º ano, que vão fazer o Enem. As escolas que não tenham esses anos, que só tenham ensino fundamental anos finais, por exemplo, também já podem retomar com 33%. Nossa preocupação é que nenhuma escola tenha mais do que isso para garantir as condições de segurança", afirmou o secretário.

Segundo Getúlio, vários municípios potiguares também deverão seguir o calendário estadual para retomada das aulas. Até o momento, segundo ele, 16 prefeituras retomaram as aulas presenciais nas escolas públicas. O número representa pouco menos de 10% das cidades potiguares.

Ainda é uma forma híbrida, gradual, porque não vão estar todos os alunos. Tem que ter um percentual que permita o distanciamento. E também é facultativo, porque alguns pais podem não estar seguros, ainda, de mandarem seus filhos — Getúlio Marques, secretário de Educação do RN

O secretário afirmou que a maior parte das 586 escolas da rede estadual estão equipadas para seguir protocolos de "biossegurança" desde o dia 15 de abril, mas o estado ainda aguardava melhores indicadores quanto à taxa de transmissão da Covid-19 e ocupação de leitos. Além disso, aguardava o início do processo de vacinação dos professores.

 



Fonte G1RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.