Com o propósito de fortalecer o turismo regional, equipe de Alto do Rodrigues participou de reunião da Instância de Governança Regional (IGR)

 


A Secretária Municipal de Cultura e Turismo Jully Rocha, e adjunta Edicea Neves, participaram na última quarta-feira, 30, para uma reunião de Instância de Governança Regional (IGR), realizada de forma remota pelo Google Meet.

O objetivo da reunião foi a criação de ações conjuntas entre os municípios que possam fomentar o setor turístico na região do vale.

“Argumentar essas ações integradas de fortalecimento do turismo é muito importante. Por meio do constante diálogo, vamos entender quais são as prioridades e necessidades da região dos municípios envolvidos, e fortalecer o turismo no interior do Estado” , destacou a secretária.


IGR


Foi criado a fim de garantir outras formas de diálogo e gestão dessas organizações, viu-se necessária a construção de instrumentos que conduzam a uma gestão compartilhada capaz de sustentar a atuação dos envolvidos no processo de desenvolvimento da atividade turística regionalizada.


Para tanto


Faz-se necessário que os interlocutores dominem a concepção de um modelo de desenvolvimento integral, integrado e sustentável, estabelecido pelo Plano Nacional de Turismo, para o desenvolvimento do turismo nacional, no período de 2018-2022, onde constam as seguintes diretrizes:


• Fortalecimento da regionalização;

• Melhoria da qualidade e competitividade;

• Incentivo à inovação;

• Promoção da sustentabilidade.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.