Areia Branca de olho no mercado europeu se reveste de otimismo com a visita da comitiva federal da pesca

 

O  setor pesqueiro de Areia Branca deu mais um passo importante na luta pela habilitação de suas embarcações para participar da cadeia de produtos de pesca para exportação à União Europeia. No último dia 29 a cidade recebeu uma comitiva de representantes da Superintendência Federal da Pesca e da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Rio Grande do Norte, vinculados à Secretaria de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, em Brasília.

Na reunião coordenada pelo pelo empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, presidente da Associação dos Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), com sede na cidade de Areia Branca, a comitiva teve a oportunidade de conhecer as instalações portuárias da cidade e conversar com representantes do setor pesqueiro local.

De acordo com Pedro do Atum, durante  a comitiva foi acompanhada pelo superintendente do Mapa-RN, Roberto Carlos Papa, que fez uma inspeção em estaleiros, embarcações e cais existentes em Areia Branca.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.