Técnicos das defesas civis do RN foram capacitados pelo Governo Federal




O site Brasil 61 destaca que 40 técnicos das defesas civis de 18 cidades do Rio Grande do Norte foram capacitados pelo Governo Federal. Eles aprenderam a utilizar ferramentas para envio de alertas à população e para solicitação de recursos e de reconhecimento federal de situação de emergência ou calamidade pública.

Nesta primeira etapa, toda a região Nordeste será contemplada com a capacitação, que terá caráter itinerante e vai percorrer todo o Brasil até o fim do ano. O objetivo é capacitar cerca de mil agentes das defesas civis dos estados e municípios.

Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o Cenad, destaca a importância desse treinamento para melhorar a capacidade dos municípios de responderem aos desastres naturais.

“Esta oficina é muito importante pois difunde uma doutrina e um conhecimento no que são difusão e elaboração de alertas e alarmes para a população, é uma atividade de preparação bastante importante que permite aos municípios melhorarem a capacidade de antecipação de eventos adversos e estar mais preparados para enfrentar desastres”.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.