RN: Segurança hídrica é fundamental para crescimento econômico, destaca Rogério Marinho

 

Levar segurança hídrica para o interior do Rio Grande do Norte vai gerar oportunidades e garantir crescimento econômico para os mais variados setores. A afirmação é do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele participou, nesta terça-feira, 1º de junho, de um webinar com representantes do setor de supermercados do estado.

De acordo com Marinho, ações federais de segurança hídrica vão permitir, a médio e longo prazos, o aumento da capacidade do estado de receber investimentos. 

"À exceção da capital e da região metropolitana, praticamente todo o estado do RN vive num estado de emergência crítica de fornecimento de água. Isso é um fator restritivo de crescimento econômico, de crescimento social, de diminuição da pressão sobre o sistema de saúde pública, do estabelecimento de empresas na área de comércio, da indústria, de serviços. Segurança hídrica é um fator civilizatório. É necessário que o estado entenda que é importante ter foco no que significa mudança de verdade no estado do Rio Grande do Norte."

Durante o evento, o ministro apresentou projetos de segurança hídrica do Governo Federal que estão sendo realizados no Rio Grande do Norte. Entre eles está o Ramal do Apodi, que vai possibilitar a chegada das águas do São Francisco ao Rio Grande do Norte.

Outra estrutura importante é a Barragem de Oiticica, que vai atender, assim que concluída, 250 mil habitantes nas regiões do Seridó, do Vale do Açu e da Região Central do Rio Grande do Norte.

 

Brasil 61


Tecnologia do Blogger.