.

RN: Governo Federal anuncia a liberação de R$ 38,2 milhões para a conclusão das obras na Barragem Oiticica

 

O Governo Federal anunciou o repasse de mais 38 milhões e duzentos mil reais para a conclusão da Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu, no Rio Grande do Norte. O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Durante a cerimônia, o presidente Bolsonaro destacou que o Brasil tem diferenciais que contribuem para o desenvolvimento do País.

"Temos uma terra abençoada. Até aqui, onde pouco chove, com obras, com trabalho e com honestidade, nós faremos com que a região produza muito mais. Ninguém tem terras agricultáveis como nós, ninguém tem tanta água doce como nós."

A Barragem de Oiticica vai receber as águas do Rio São Francisco. A infraestrutura tem cerca de 91% de execução e deve estar concluída até dezembro deste ano. As obras são de responsabilidade do estado, com apoio financeiro da União. O investimento total é de mais de 657 milhões de reais. 

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, destacou a importância da infraestrutura para a população do Rio Grande do Norte.

"O estado do Rio Grande do Norte passa a ter, nas portas do Seridó ou na entrada do Seridó, um pulmão para oxigenar toda essa região. Porque água é vida. Porque água gera emprego, renda e oportunidade. Porque água reduz a pressão sobre o sistema de saúde pública, porque água reduz a mortalidade das crianças, melhora a proficiência de quem trabalha, melhora a condição de quem estuda. Porque água é a espinha dorsal do nordeste brasileiro."

Brasil 61



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.