.

Prefeita Iraneide Rebouças solicita cessão da BR-110 entre a entrada de Upanema e Areia Branca para fazer duplicação

 


Está muito perto de Areia Branca ser presenteada com o maior projeto de urbanização da sua história, que começa na praia de Upanema, avança pela BR-110 em direção à cidade e ganha dimensão nas ruas, avenidas e espaços públicos da zona urbana. Nesta terça-feira, 1º, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) deu mais um passo importante para essa conquista.

Pela manhã a gestora se reuniu com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-RN), Daniel de Almeida Dantas, onde solicitou a realização de convênio para cessão do trecho compreendido entre os quilômetros zero e três da BR-110, a partir do largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, até a entrada do acesso à praia de Upanema, a fim de realizar a duplicação da rodovia.

O trecho já faz parte do perímetro urbano do município, por meio de leis aprovadas pela Câmara Municipal de Areia Branca. A liberação do trecho para execução do importante projeto é de competência do Dnit, que é o principal órgão executor do Ministério dos Transportes, que desempenha as funções relativas à construção, manutenção e operação da infraestrutura do Sistema Federal de Viação. A duplicação do trecho solicitado pela prefeita Iraneide Rebouças é parte do projeto de urbanização iniciado com a construção do calçadão da praia de Upanema.

A obra trará grande benefícios para a população, pois além de garantir mais segurança no trânsito, com redução significativa no número de acidentes, ganhará nova iluminação padrão e embelezará a entrada da cidade.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.