Pendências: CRAS realiza sua primeira LIVE junina denominada " Viva o São João"

 


Pendências é o exemplo de uma gestão que acontece atendendo demanda social em vários ambientes públicos, sobretudo quando se enxerga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município - que  é um equipamento público onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários - funcionar de forma tão presente.

Veja bem

O CRAS e SCFV realizaram ontem, quinta-feira (10), a primeira live do mês junino. A live teve como tema "Viva o São João!" com o propósito de levar a festa junina para dentro da casa dos usuários neste período de pandemia.

Sobretudo

Porque vale destacar que o trabalho da equipe do CRAS pendenciense não se restringe apenas ao seu espaço físico, como vocês podem ver nesse momento junino.

" Mesmo em tempos de Pandemia tem sido possível manter o diálogo com a comunidade e podermos reorganizar com discussão em nossas visitas com temas recorrentes, como; moradia, drogas e violação de direitos. Além disso, existem as visitas efetuadas pelas assistentes sociais aos domicílios das famílias. Nesse momento junino que temos a possibilidade de comemorar no santo padroeiro não poderíamos ficar de fora, esse momento de alegria, fé e esperança para que tudo possa melhorar, temos que dividir com estas pessoas  que já vivem em situação de risco”, destaca secretária de assistência social, Zilmara Karina.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.