Pendências: Comerciantes de pequeno porte procuram vereadores para conseguirem apoio na tentativa de flexibilizar para vender os seus produtos, mas o prefeito pede conscientização, paciência e entendimento para cumprir o decreto estadual

 


Após decreto do governo do estado que atinge diretamente o comercio a cidade de Pendencias, comerciantes procuram apoio dos vereadores na CM de Pendências com o objetivo de encontra apoio para suas reclamações sobre o assunto.

Entendimento

Vários comerciantes estiveram reunidos com os vereadores pendencienses na manhã de hoje(07), na oportunidade os mesmos buscavam uma forma para flexibilizar o comercio para venda a Delivery.

Na opinião de todos o decreto estadual prejudica suas receitas, já que todos estão impossibilitados de trabalharem em seus locais, com as portas fechadas não conseguem cumprir seus compromissos.

Xandal

O presidente da CM de Pendências, vereador Xandal, ouviu atentamente as queixas dos comerciantes, mas disse ao blog que;

“ Compreendemos a situação destes comerciantes, sabemos de suas lutas diárias, por isso estamos aqui para ouvi-los e tentarmos ser esse elo de ligação com a gestão municipal. Só assim será possível chegar a um denominador comum com o gestor, o nosso objetivo é manter o diálogo e tentar flexibilizar, se possível for.”

Mas

Em conversa com o prefeito Flaudivan, na manhã de hoje(07), enxerguei um gestor preocupado, atento com as notícias da sua cidade – inclusive lembrava de mais uma morte ocorrida na cidade pela covid19 na madrugada de hoje – Então disse o prefeito;

“ Irineu, sinto profundamente essa situação dos nossos pequenos comerciantes, mas estamos cumprindo um decreto estadual que atende a realidade de 20 cidades, essa decisão foi tomada pelos 20 gestores que compõem esta região sertão central/vale do Assú, não posso sozinho quebrar um elo que visa diminuir o índice de infecção pela covid-19. Gostaria que nossos comerciantes entendessem que já tentamos fazer o comércio funcionar em Delivery e não deu certo, deu no que deu. Então peço conscientização,  apoio, paciência e entendimento destes comerciantes para seguirmos juntos nessa luta contra o vírus até o dia 16 de junho, depois averiguamos o que podemos fazer. Tomo essa decisão respeitando as vidas do nosso povo.”

O detalhe

Para muitos que pensam que o prefeito Flaudivan Martins está irredutível nessa questão - o prefeito apresenta um quadro que o preocupa bastante como gestor – demonstrando índice que algumas cidades da região estão com um quadro de mortes acima da média nacional, inclusive Pendências.

Essa é a motivação maior do prefeito para não flexibilizar nesse momento, inclusive com o apoio de todos os vereadores.

A reunião

Além dos comerciantes e vereadores, esteve presente o secretário de saúde municipal, Ricardo Alves.

 

Reunião na CM de Pendências entre comerciantes e vereadores


 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.