Natal vacina acima da média nacional e do Rio Grande do Norte

 

Natal atingiu, de acordo com o portal RN+ Vacinas, a marca de 201.685 vacinas aplicadas em sua primeira dose contra a Covid-19, o equivalente a 22,6% da população da capital. Em relação aos imunizados com a segunda dose, foram 115.244 vacinados, representando 12,94% da população da capital potiguar. Esse percentual de vacinados está acima da média do RN, que está em 22,34% da população com a primeira dose e 10,82% com a segunda dose.

Em relação aos dados nacionais, Natal também tem um percentual de imunizados com a segunda dose das vacinas maior do que a média brasileira que é de 10,87% da população, mas fica pouco abaixo da média nacional dos que receberam ao menos uma dose, que é de 23,42% da população brasileira. Os números apresentados pela plataforma poderiam ser ainda maiores.

Uma vez que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, existe uma defasagem entre números reais e os registros online, de cerca de 10 mil imunizados. A capital potiguar tem uma das melhores estruturas da região Nordeste, montadas para a vacinação. São 40 postos de vacinação e mais seis drivers-thru trabalhando na imunização durante os sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Natal também chegou à marca de 52% de vacinados, em relação à meta até a fase 3 da campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com os dados do portal, a meta de vacinação para esta fase seria de 217.532 pessoas. Até o momento, o município já imunizou 115.244 natalenses com as duas doses e aguarda a chegada de novas doses para avançar nesse processo.


Agora RN


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.