Mossoró aplica quase 5 mil doses de vacinas no fim de semana

 

Neste final de semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 4.919 doses de vacinas contra o coronavírus em Mossoró.

No sábado (5), foram aplicadas 1.414 doses, dentre as quais 73 foram segunda dose. Ainda foi ampliado o grupo dos trabalhadores da educação, que agora contempla os profissionais do ensino fundamental.

No domingo (6), o município iniciou de forma pioneira no Rio Grande do Norte, a imunização das pessoas com 55 anos ou mais sem comorbidades. Foram aplicadas 3.505 doses, sendo 20 da segunda dose.

O número expressivo foi alcançado graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela campanha Mossoró Vacina.

“Nossa intenção é promover a vacinação de uma forma organizada respeitando um planejamento prévio. Sempre que temos a disponibilidade das doses fazemos um estudo para saber se é possível avançar para não ficarmos com vacinas paradas nas geladeiras diante de um cenário que ainda é preocupante nos nossos hospitais”, disse a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.


Portal do RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.