Ministro das comunicações apresenta dados falso sobre a vacina no RN e segue com a filosofia de fazer a politica do quanto pior melhor

 


Parece que o deputado federal norte-rio-grandense, ministro das comunicações brasileiras, Fabio Faria, para gradar possível seu chefe anda fazendo a política do quanto pior melhor para o povo do RN.

Uma vez que

O ministro divulgou em suas redes sociais dados falsos sobre a vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Norte. 

Fazendo uso de um painel que segundo ele tem como fonte o Ministério da Saúde (MS), Fábio Faria informa que o RN é o último colocado entre as unidades da federação na distribuição aos municípios das doses de vacina contra a covid enviadas pelo Governo Federal.

Segundo Fábio Faria, o RN enviou às cidades potiguares, até agora, somente 56,6% das vacinas recebidas. O ministro, no entanto, é desmentido pelos próprios dados da vacinação no Rio Grande do Norte disponíveis no site do Ministério da Saúde.

O MS aponta, na plataforma, que o RN aplicou 1.563.616 doses dos imunizantes que recebeu do Governo Federal, nada menos que 77,10% do total recebido.

“Infelizmente, o nosso Estado, o RN está na ‘lanterninha’ da distribuição das vacinas que o Governo Federal envia aos Estados para que eles repassem aos municípios”, escreve Fábio Faria em sua conta no instagram, ao que parece, sem ter consultado os dados do Ministério da Saúde na plataforma relacionada ao monitoramento da vacinação.

Quer dizer

Chama a atenção que os dados sobre o total de doses aplicadas pelo RN disponíveis no site do Ministério da Saúde são superiores àqueles que constam na Plataforma RN + Vacinas, mantido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O Ministério da Saúde informa que o RN aplicou 1.563.616 doses, enquanto que no RN + Vacinas, o total de vacinas aplicadas até agora soma 1.542.697.

De acordo com os números do Ministério da Saúde, O Rio Grande do Norte tem índice de vacinação superior a Estados como Paraíba (73,34%), Alagoas (72,29%), Sergipe (70,90%), Tocantins (70,79%) e Pernambuco (67,21%).

O detalhe

O tema muito bem contextualizado pelo o  Portal do RN  identifica que não encontrou no site do Ministério da Saúde nem nas contas do órgão nas redes sociais o quadro utilizado por Fábio Faria para fazer a postagem.

Quer dizer

Para agradar o mestre, o ministro que é deputado potiguar, não se deu ao desfrute de ao menos consultar os dados que ele fez questão de divulgar de forma completamente irresponsável.

 

Publicação de Fábio Faria no Instagram

RN aplicou 1.563.616 doses dos imunizantes que recebeu do Governo Federal



Um comentário:

  1. Desqualificado e puxa saco de Bolsonaro.As urnas vão a resposta a ele como deu a Rogério Marinho

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.