Macau supera meta do Bolsa Família nos indicadores da saúde

 


Na última semana, o município atingiu a marca de mais de 3.400 beneficiários do Bolsa Família, que periodicamente, precisam cumprir as condições estabelecidas para manter-se programa.

Com esse número de pessoas acompanhadas, Macau superou a meta mínima de acompanhamento de 80%, do total geral de beneficiários e o melhor, de forma antecipada. Para se ter idéia do impacto positivo desse resultado, no último semestre, a cidade acompanhou apenas 46% dos beneficiários do Bolsa Família.

A promoção da saúde do cidadão macauense tem sido uma marca desse governo, que já conseguiu realizar mais de 15 mil atendimentos na Atenção Primária em Saúde, vacinar mais de 9 mil pessoas contra a COVID-19, além de levar  médicos para todas as UBS e reabrir a assistência com obstetras 24h no Hospital Antônio Ferraz.

Nesse período, o município já forneceu mais de 150 próteses dentárias, ultrapassou a marca de 300 ultrassonografias e vem reestruturando a rede de saúde, com informatização das unidades de saúde e reforma da UBS Ilha de Santana.


Fonte Assecom/Macau

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.