.

Governo potiguar nomeia 262 servidores efetivos para saúde

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nomeou 262 profissionais de saúde para compor o quadro de servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (30/6), mostra o compromisso do Governo do RN, na gestão da governadora e Professora Fátima Bezerra, com o fortalecimento da estrutura e ações de saúde no estado, especialmente, no combate à pandemia da Covid-19.

“A convocação dos profissionais do concurso de 2018 é mais uma conquista, no percurso dessa pandemia que estamos enfrentando há quase um ano e meio. Vimos nas dificuldades uma forma de nos superar. Os investimentos que fizemos com a expansão de leitos Covid, por exemplo, são prova disso. Leitos que ficarão como legado para a população de todo o Estado. E, agora, essa convocação de quase 300 profissionais, não só acolhe os aprovados que tanto nos perguntavam quando seriam convocados, como atende às necessidades da população; porque a saúde pública não é feita tão somente por equipamentos, é feita, exatamente, por pessoas. E esses profissionais chegarão para somar, para dar suporte técnico e humano à população do Rio Grande do Norte que busca os serviços estaduais de saúde”, celebrou a governadora Fátima Bezerra.

Foram nomeados 19 assistentes sociais, 52 enfermeiros, 10 farmacêuticos, 18 farmacêuticos bioquímicos, 5 fisioterapeutas, 1 fonoaudiólogo, 5 psicólogos, 12 nutricionistas, 20 administradores, 20 contadores, 1 engenheiro, 1 médio anestesiologista, 10 médicos cardiologistas, 1 médico cirurgião, 1 médico cirurgião pediátrico, 1 médico neurologista, 1 médico ortopedista, 2 médicos patologistas, 11 médicos ultrassonografistas, 1 técnico em biodiagnóstico e 69 assistentes técnicos administrativos em saúde, totalizando 262 profissionais de saúde que foram aprovados no concurso público Edital nº 001/2018 – SEARH/SESAP e, agora, passarão a compor o quadro de servidores efetivos da Sesap. Os novos funcionários serão distribuídos nas unidades de saúde do estado potiguar.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.