Educação: Iniciada coleta do Censo Escolar 2021 e preenchimento de informações se estende até o dia 23 de agosto

 


O Sistema Educacenso está aberto para o preenchimento das informações da primeira etapa do Censo Escolar 2021.
A coleta referente à Matrícula Inicial vai até 23 de agosto.
Nesse momento, serão coletados dados sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula.

A data de referência para as escolas declararem as informações é a última quarta-feira do mês de maio, dia 26, conforme designa a Portaria nº 264, de 26 de março de 2007.
Após o período de coleta, os dados preliminares serão encaminhados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ao Ministério da Educação para serem publicados no Diário Oficial da União.
Em seguida, será aberto o período de conferência, confirmação e retificação das informações declaradas.

Os gestores das escolas e das redes de ensino deverão conferir os relatórios disponibilizados pelo Inep de acordo com os dados informados e acompanhar todo o processo de declaração.
A partir da publicação dos resultados preliminares no Diário Oficial da União, os gestores terão 30 dias para verificar, confirmar ou, caso necessário, alterar os dados.

Os resultados finais da primeira etapa serão divulgados em 31 de janeiro de 2022, diz a informação veiculada pelo portal virtual do Ministério da Educação.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.