CRAS de Macau realiza festejo junino virtual para crianças, adolescentes e grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

 



Teve "arraiá" sim "senhô"! As crianças, adolescentes e grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), curtiram o embalo da tradicional do São João na Roça, nesta manhã de sexta-feira (25), no espaço da instituição . 

Com a nova rotina estabelecida durante a pandemia do coronavírus exigiu a suspensão das atividades presenciais e, por isso, as festividades acontecem de forma virtual. Cada um na sua casa, crianças, adolescentes e grupo de mulheres participaram de forma virtual com apresentação dos instrutores que dançaram, realizaram a quadrilha junina e se divertiram, além de falaram sobre a importância de adotar todos cuidados neste período de distanciamento social.


Secretaria Kelly com Sirleide, orientadora social e Rafael servidor do CRAS

“ Estamos vivendo o desafio de manter os vínculos com os assistidos e seus familiares neste período tão complicado. Como o trabalho não pode parar, estamos nos reinventando dia após dia. E para animar nossa galerinha, não poderíamos deixar essa festa tão tradicional passar em branco. Levar alegria para eles nos alegra também. Esse momento é de alegria para todos que fazem o CRAS- SCFV; Diretora,  Assistentes social, psicóloga, pedagoga e servidores - Observou a secretária de Assistência Social, kelly Teodósio, que esteve prestigiando o evento ao lado da diretora Ana Alice .



“ Nossas equipes estão fazendo o possível para manter as relações com os jovens, agregar conhecimento e levar conforto aos dias difíceis.", finalizou diretora do CRAS, Ana Alice.

A alegria da equipe que compõe o Cras-SCFV nesse momento é evidente no vídeo feito para todos que formam esse vínculo com a instituição, como muito bem disse a assistente social, Rayana;

“ Estamos realizando esse momento junino para que eles se sintam abraçados e festejados nesse São João, com esta ação queremos dizer que estamos aqui para  que todos entendam que nosso fortalecimento de vinculo será presente em suas vidas, mesmo de forma virtual, estamos aqui para dizer que estamos juntos na busca de uma Macau melhor para todos.”

 








 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.