Areia Branca: Escola de Ponta do Mel ganha computadores e acesso rápido à internet beneficiando o alunado

 


O programa Wi-Fi Brasil chegou à Escola Municipal Francisco da Borja, em Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, que também recebeu computadores para que os alunos possam estudar de forma conectada, ampliando o alcance das informações.

As aulas ainda são remotas, no entanto um grupo de alunos conheceu o laboratório de informática que já está pronto para funcionar. Dez computadores foram doados à Escola Municipal Francisco da Borja pelo Ministério das Comunicações (MCom). As máquinas fazem parte de um projeto do ministério que reforma peças de computadores, antes utilizados pelo governo, deixando-os prontos para uma nova destinação a jovens e adultos.

O laboratório de informática está interligado à rede mundial de computadores por meio de internet banda larga gratuita, via satélite, do programa Wi-Fi Brasil, do MCom. “O projeto do MCom leva inclusão digital, conectividade e cidadania. Nossa missão é acabar com o deserto digital que ainda existe em nosso país”, afirmou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante a entrega de computadores a escolas do Rio Grande do Norte, recentemente.

No link abaixo assista o vídeo em que alunos da escola e a secretária de Educação do município, Aparecida Medeiros, comemoraram a chegada da internet e o laboratório de informática instalados no referido estabelecimento de ensino da rede municipal. https://www.instagram.com/tv/CQKNmWBjuoZ/?utm_medium=copy_link 

 



Fotos: Luciano Oliveira

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.