Nos últimos 30 anos, as duas maiores lideranças politicas de uma mesma Guamaré que o povo não esquece

 

Guamaré fazendo historia nas mãos de dois gestores

Há quem diga que a cidade de Guamaré nos últimos 30 anos sempre teve um líder nato para ser reverenciado pelo povo, no final dos anos 80 aparecia a lenda do homem simples, probo, mas de grande aceitação popular que governou o município por três vezes, essa lenda é conhecida como o grande Pajé, João Pedro. Este homem não pautava sua administração dentro dos gabinetes, mas nas ruas com o povo.

Então

O tempo passou, João Pedro tirou os seus três mandatos e apareceu em 2012 um jovem de origem humilde, grande articulador que trouxe um novo jeito de fazer gestão. Esse jovem é considerado hoje a referência política de Guamaré, seu nome é Helio Miranda.

Com ele Guamaré se reinventou, se desenvolveu, cresceu urbanisticamente. Nas gestões que o mesmo esteve gerenciando o município guamareense foi possível enxergar o crescimento educacional com escolas adequadas e professores motivados com pagamentos do piso salarial em dias, a saúde sendo motivo de orgulho, o turismo sendo valorizado e a infraestrutura funcionando com uma visão  de futuro, além do esporte e cultura cumprindo seu papel para o grande povo.

Portanto

Para muitos guamareenses existem duas Guamaré em suas visões; uma com o jeito de ser de João Pedro e a outra com o jeito de governar de Helio Miranda.

Por fim

Estas particularidades de gestão das duas principais lideranças nos últimos 30 anos só confirmam que Guamaré sempre tem um líder nato para ser reverenciado pelos seus feitos como gestor público e político de visão;

João Pedro cumpriu seu papel e foi embora para outros planos.

Helio Miranda segue presente cada vez mais forte no cenário político de sua cidade, realidade que incomoda para alguns, mas sobretudo, oferece dignidade, justiça e esperança para muitos outros.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.