Governo do estado edita Decreto Regional com restrições de regras a pedido de prefeitos da AMCEVALE

 


Os habitantes das cidades que compõem a região do Vale do Açu poderão enfrentar em breve um lockdown regional. Possibilidade nesse sentido foi levantada hoje pelo presidente da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Assu Potiguar (AMCEVALE), Reno Marinho de Souza.

A medida extrema teria como objetivo frear o avanço da covid nas cidades dessa área do Rio Grande do Norte.

Hoje, entrou em vigor, um novo decreto restringindo regras sociais nas Regiões Central e do Vale do Açu que compõem a 1ª Região de Saúde para os seguintes municípios: Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar.

Durante a vigência fica permitida a abertura e funcionamento das atividades consideradas essenciais. O decreto regional, foi editado e publicado pelo Governo do Estado a pedido da AMCEVALE.

Reno Marinho, que é prefeito da cidade de São Rafael, afirmou que serão realizadas barreiras sanitárias para conter o fluxo de pessoas nas cidades contempladas pelo decreto.

“Se essas medidas atuais não surtirem efeito, poderemos ter um lockdown regional. O sistema de saúde da nossa região não suporta mais tanta pressão”, revelou, justificando o motivo para o possível bloqueio total nos municípios do Vale e da Região Central.

Nos últimos dias, os casos confirmados de covid aumentaram descontroladamente nos municípios dessas regiões. Em 1 de maio, os registros apontavam para 12.136 pessoas com diagnóstico confirmado da doença. No dia 25/5, eles estavam em 14.294.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.