Covid-19 na região: Alto do Rodrigues possui a maior contaminação na região com 109 pacientes em tratamento, mas os municípios de Galinhos, Carnaubais e Porto do Mangue seguem na contramão da história com falta de informação

 

Procurando sobre informações sobre boletim da covid-19 no Instagram dos municípios que formam a região costa branca salineira, cito; Galinhos, Guamaré,  Macau, Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais fiquei surpreso com a realidade o que encontrei.

Dos municípios destacados fiquei abismado com a realidade do município do Alto do Rodrigues, uma vez que entre as 6 cidades da região o município Alto-Rodriguense possui infinitamente o maior número de pessoas em tratamento, atingindo no dia 18 de maio,  109 pacientes em tratamento.

Em contrapartida

Macau possui apenas 29 pacientes em tratamento(19/05);

Guamaré se encontra com 37 pacientes em tratamento(19/05);

Pendências possui apenas 27 pacientes em tratamento(18/05);

Preocupação não para por ai

Também se estende aos municípios de Galinhos, Carnaubais e Porto do Mangue que não fornecem informação alguma em sua página do Instagram sobre o boletim da covid-19 nos últimos meses, fato que não se pode nem mensurar o estrago que o vírus  anda fazendo nesses 3 municípios.

Quer dizer

Pelo o que se ver em sua páginas os 3 municípios em questão relaxaram completamente o seu acompanhamento da covid-19; não identificam a quantidade de contaminados e população nada sabe sobre contaminação em seus territórios e, como dizem, o vírus tá rindo a toa e fazendo estrago com esta situação. Alguém tem dúvidas disso?...

Enfim

Esse é um comportamento completamente equivocado de gestão pública, a ausência de informação sobre o tema só demonstra que os 3 gestores estão caminhando na contramão da história. 

Sem falar que a falta de informação causa insegurança na população, sobretudo por não saber a verdade do que está acontecendo no seu habitat quando se refere a covid-19.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.