Com um ambiente sendo renovado para o futuro, secretaria de cultura e turismo de Pendências desenvolve trabalho na construção do inventário turístico da cidade

 


A prefeitura de Pendência, através da secretária de cultura e turismo, vem desenvolvendo um trabalho na construção do inventário turístico da cidade, processo que vem sendo feito com muito critério catalogando pontos identificados pela aceitação positiva do povo pendenciense.

Bem como

O inventário passa pela catalogação de ambientes como pousadas, hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, doceiras, artesãos, cantadores, poetas, bordadeiras, artistas e etc.

O ambiente pendenciense

O município de pendências por se encontrar com 100% do seu território inserido na Bacia Hidrográfica do rio Piranhas – Açu. Rios: Piranhas, Amargoso, Mulungu e riacho cavalinho  chamam atenção de toda região em tempos de grandes invernadas, onde seus Açudes cheios possuem a Capacidade de Acumulação Superior a 100.000 m³:

A Vegetação

Também é outro ponto de destaque pela caatinga Hiperxerófila  e Halófila;

- já que a vegetação Hiperxerófila possui o caráter mais seco, destacando nesse ambiente a jurema-preta, mufumbo, faveleiro, marmeleiro, xique-xique e facheiro,

- a Halófila – constituída por plantas que toleram viver em solo com alta concentração de sais, geralmente são espécies herbáceas e rasteiras, sem esquecer que as áreas baixas são indicadas para preservação da flora e da fauna ou para recreação.

Pecuária

O município possui uma pecuária extensiva com o cultivo de milho, feijão, melão, banana, além da cidade ser reconhecida nos dias de hoje como uma grande produtora de camarão na região salineira..

O detalhe

O município possui um sistema de manejo de baixo, médio e alto nível tecnológico. As práticas agrícolas dependem tanto do trabalho braçal e da tração animal com implementos agrícolas simples, como da motomecanização.

Então

Com a construção desse inventário que será apresentado a comunidade, o município busca desenvolver seu potencial turístico para esta nova fase de desenvolvimento que a atual gestão esta construindo para oferecer um ambiente renovado com o sabor provinciano de uma cidade acolhedora, que tem em seus rios, vegetação e pecuária um atrativo particular para uma comunidade de pouco mais de 15 mil habitantes.

 



Por fim

Sendo um dos municípios da região que segue com obras estruturantes acontecendo, onde entregará nos próximos meses uma duplicação de avenidas e, no entorno de toda obra, será entregue a população um ambiente renovado para agregar a sociedade pendenciense com uma praça de eventos completamente estruturado com bares, lanchonetes, além de pontos específicos para lazer e entretenimento distribuídos em toda extensão da duplicação das avenidas.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.