Com apenas 7% da população vacinada, Porto do Mangue já se preocupa com o aumento de casos da covid-19 e por falta de celeridade nas vacinações

 


Até o momento, quase 100 milhões de doses da vacina Covid-19 foram distribuídas para estados e Distrito Federal. Do total, mais de 60 milhões foram aplicadas. O mês de maio contabilizou um recorde na distribuição de vacinas desde o início da imunização contra a Covid-19: mais de 33 milhões de doses foram distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Mas

Cidades como Porto do Mangue, RN - que não possui ações claras de combate a covid-19 - vem sofrendo com o aumento de casos em seu território, principalmente com a situação das vacinas que não chega celeridade aos grupos de risco.

Uma vez que

A imunização tem sido feita em grupos prioritários de forma lenta, já que o município possui apenas 6.522 habitantes e até agora só foram vacinados com a segunda dose apenas 446 pessoas, configurando apenas o equivalente ao valor aproximado de 7% da população vacinada.

O detalhe

Atualmente já foram notificados 810 casos na cidade e o número só aumenta, esta realidade vem deixando a população preocupada e sem saber a quem recorrer. O prefeito garante que está fazendo a sua parte para que as vacinas cheguem o mais rápido possível para atender demanda da população.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.