SME de Macau fala do processo seletivo e apresenta calendário definindo inicio do ano letivo para dia 19 de abril de 2021

 


Após conversa sobre o início do ano letivo com o secretário de Educação Municipal de Macau, Professor Luiz Gonzaga, o mesmo deixou claro sobre o projeto para o retorno ás aulas na cidade salineira.

Pois bem

De acordo com o calendário apresentado pelo setor educacional de Macau se destaca o encerramento do ano letivo de 2020 que ocorreu no dia 12 de março, onde posteriormente acontece o recesso escolar do dia 05 a 12 de abril.

Jornada Pedagógica

Após cumprido os prazos devidamente, SME define data para sua jornada pedagógica que acontecerá do dia 13 a 16 de abril.

Início do ano letivo de 2021

O secretário Luiz Gonzaga que sempre se demonstrou atento as demandas do ambiente escolar, define com equipe pedagógica o início do ano letivo para o dia 19 de abril de forma remota, pelo menos nesse primeiro momento.

Sobretudo

“ Porque sabemos da importância de se dá início ao ano letivo com uma didática atuante, envolvente onde se atenda às necessidades básicas de atenção aos conteúdos ofertados. Esse é mais um momento para que todos deem as mãos – pais, famílias e mestres – pois só assim conseguiremos vencer as dificuldades educacionais que estão inseridas nesse momento de pandemia. Se todos estiverem conscientes do seu papel nesse processo de educação remota, podem ter certeza que conseguiremos alcançar o nosso objetivo que é fazer educação sempre pensando no amanhã”, destacou o secretário de educação de Macau, Luiz Gonzaga.

Processo seletivo

Quanto ao processo seletivo o secretário deixou claro que;

"Estamos constituindo uma nova comissão para definir a questão do processo seletivo - porque o que nós queríamos era aproveitar o ultimo resultado - mas isso não foi possível porque o prazo expirou em dezembro de 2020”.

 - Calendário da rede municipal de ensino ano letivo de 2021:

 






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.