Quando se trata de vacinação, a cidade de Apodi se encontra acima da media nacional ao vacinar 15% da populaçao

 

Portal do RN

O programa de imunização contra a covid-19, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Apodi, já está acima da média nacional. Segundo dados municipais, mais de 15% da população apodiense já recebeu a imunização. Os dados foram atualizados na quinta-feira, 22.

De acordo com a SMS de Apodi, a vacinação contra a covid no município segue em ritmo acelerado. Segundo os dados, 5.385 pessoas dos grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) e as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).

Para o prefeito Alan Pereira, os números da vacinação contra covid em Apodi são promissores e mostram que o município já vacinou acima da média estadual, que atualmente está em 12,4%, totalizando 576. 963 pessoas vacinadas.

O programa de vacinação em Apodi garante que os idosos sejam vacinados em seus domicílios, incluindo as zonas urbana e rural.

De acordo com a SMS de Apodi, esse sistema, permite mais eficiência e garante que todos os idosos sejam imunizados, além de evitar filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Garantir que a vacinação seja realizada na casa do idosos representa comodidade e a certeza que o imunizante contra a covid, tão importante neste momento de pandemia, vai chegar até a população”, reforçou o prefeito Alan Pereira.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.