Prefeitura de Areia Branca cede kit capacete para paciente em tratamento da Covid em Mossoró

 

Quem imaginaria que uma cidade do porto de Areia Branca viesse um dia ‘socorrer’ Hospital Wilson Rosado, em Mossoró - falo em referência a disparidade da estrutura financeira de uma cidade para outra – principalmente nos recursos de saúde pública

Pois é

A Secretaria de Saúde de Areia Branca cedeu na noite de sexta-feira, 9, o empréstimo de um kit capacete de respiração assistida não invasiva com pressão positiva continua nas vias aéreas (capacete Elmo) para o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, destinado a um paciente de 49 anos em tratamento da Covid. Além do capacete Elmo também foi junto um tubo performance, um protetor auricular, uma válvula PEEP e dois filtros Emme.

 “O documento enviado pelo médico mossoroense, Ziraldo Melo, atestado pelo médico plantonista do Hospital Sara Kubitschek de Areia Branca, Ruidenberg Ferreira Souto, (Dr. Beguinho) atende todas as exigências que oficializa o pedido e, por isso, houve o consentimento para o termo de empréstimo“, explicou o secretário de Saúde do município, Thiago Tavernard. Um segundo kit capacete continua em disponibilidade no hospital municipal areia-branquense.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.