Município de Pendências é referência no estado potiguar por aplicar teste para covid-19 em mais de 50% da população

 


Pendências se destaca ao demonstrar eficiência na testagem para o coronavírus, já que o município sempre desenvolveu ações de prevenção feita por todos os recantos da cidade.

O resultado das ações de combate ao vírus já rende frutos ao município - pois a cidade se torna um dos municípios do RN que mais realiza os testes na população – o setor de saúde municipal vem seguindo corretamente as orientações da OMS para que os cidadãos recebam o diagnóstico precoce e um tratamento eficaz.

O detalhe

Nesse momento o município pendenciense chega a marca de 8.431 testes realizado na comunidade - com uma população de pouco mais de 15 mil habitantes – podemos dizer que mais da metade da população já realizou o teste da covid-19, ação que deve ser exemplo por todo estado potiguar,  por que não dizer para todo território brasileiro.

Por fim

“ Não iremos para por aí, os testes permitem o cuidado antecipado, evitam o agravamento dos números de doentes graves e proporcionam a diminuição dos casos. Depois dessas testagens que realizamos frequentemente passamos a ter uma ideia por onde o vírus circula, encontrando o  agente transmissor podemos evitar maiores danos na comunidade”, observa secretário de saúde, Ricardo Alves.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.