.

Monitorando 274 suspeitos no momento, prefeito salineiro participa de reunião remota para discutir ações de enfrentamento contra a covid-19

 


Vereador Fagner participando de reunião remota

Vereadores de Macau das bancadas do governo e da oposição foram convocados pelo prefeito José Antônio de Menezes para a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que ocorreu de forma remota, nesta quinta-feira, 22 de abril. O vice-prefeito Rodrigo Aladim e a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes também participaram do encontro virtual.

A reunião com a presença do renomado médico infectologista, Marcos Araújo, serviu para avaliar o atual quadro da pandemia no município e apontar soluções que podem ser tomadas pelo Poder Público para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Com 39 nove óbitos no município, a Secretaria de Saúde monitora atualmente 274 casos suspeitos.

O prefeito José Antônio fará um pronunciamento, agendado para esta sexta-feira, 23, nas redes sociais, mas já adiantou na reunião, a aquisição de mil testes rápidos. O prefeito também garantiu o reforço das equipes de fiscalização, que estão nas ruas para orientar o comércio, o setor de serviço e coibir aglomerações, cumprindo os decretos.

A reunião comandada pelo chefe do executivo municipal foi acompanhada pelo Conselho Municipal de Saúde, pelo Major Sidcley Amaral, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, empresário Daniel Dantas, presidente da CDL-Macau, representantes da 6ª Direc, dos bares e restaurantes e escolas particulares, além de secretários do governo municipal, Covisa e Guarda Municipal, dentre outros segmentos da sociedade local. O Comitê tem também a representação do Ministério Público da Comarca de Macau.

 

 Fonte Assecom/ Macau


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.