23 de abril de 2021

Mesmo com decreto do governo do estado, Mossoró manterá aulas de forma remotas

 

A prefeitura de Mossoró seguirá com as aulas remotas na rede municipal de ensino. Apesar de o Governo do Estado ter liberado atividades escolares presenciais para alunos do Ensino Fundamental, até o Quinto Ano, o município não vai, nesse momento, optar pela retomada presencial. A garantia foi dada ao Portal do RN pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a assessoria da SME, o órgão tem mantido constante diálogo com os professores e demais profissionais da educação, além de consultar também o Executivo e o jurídico da PMM sobre o provável retorno presencial às aulas.

Para a Secretaria Municipal de Educação, a educação é essencial, mas a preservação da vida é o mais importante nesse momento. “Reconhecemos o quão essencial a educação é para a vida das crianças e dos adolescentes, por isso, tomaremos todos os cuidados para preservarmos essas vidas que serão transformadas pela educação, bem como aquelas vidas que fazem parte desse processo de transformação”, finalizou assessoria da SME.

 



.