Merenda Escolar: Governo do Estado retoma a entrega dos kits para estudantes da rede estadual, retomada que ainda nao aconteceu na questão municipal de Macau

 


As famílias dos estudantes da rede estadual de educação começaram a receber, nesta semana, uma nova remessa de kits com gêneros alimentícios da merenda escolar.
Após distribuir mais de 670 mil cestas básicas em 2020, o Governo do Estado retoma as entregas mantendo o caráter universalizado da ação, sendo um kit por aluno matriculado.

Até o final desta ação, mais de 217 mil kits chegarão aos lares dos estudantes, espalhados por 16 diretorias regionais de ensino.
Seguindo um cronograma que respeita a capacidade de fornecimento dos itens alimentícios por nossas cadeias produtivas, até final de maio todos os estudantes terão recebido seus kits.

A distribuição foi iniciada pelas escolas localizadas na região do Médio e Alto Oeste do RN e deve ser finalizada nas regionais de Mossoró e Natal.
A administração estadual é responsável por toda a logística de entrega e fiscalização, descreve informação da assessoria de imprensa, na capital potiguar.

Kit Municipal de Macau

Recebo reclamações de mães de alunos municipais de Macau que até hoje só receberam o kit com gêneros alimentícios no final de janeiro com recursos de dezembro de 2020, mas com os recursos do novo governo nada foi ofertado para as famílias dos estudantes .

Segundo as mães que estão desassistidas nesse quesito que compreende os recursos do PNAE - valor de R$ 118.148,00  já foi repassado para a educação de Macau nesse ano -  valor que ainda não se transformou em alimentos para entrega do kit escolar.

Então

Sobre a situação de Macau não consegui manter contato com o secretário Luiz Gonzaga, liguei , passei mensagem e não recebi respostas até a publicação desse contexto. Mas logo que conseguir publicarei sua posição sobre o assunto do kit escolar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.