Ex-deputado Henrique Alves perde espaço no MDB e Walter Alves sai fortalecido

 


A recondução do deputado Walter Alves à presidência do MDB no Rio Grande do Norte até novembro de 2022, acaba com a ideia de que, concluindo o mandato em novembro de 2021, Walter poderia perder o comando do partido para o ex-presidente e primo-desafeto Henrique Eduardo Alves.

Com apoio da executiva nacional, e a recondução confirmada à unanimidade do partido, o deputado Walter coordenará as eleições do próximo ano na legenda que conta com 39 prefeitos e quase 400 vereadores em todo o Rio Grande do Norte. Para ser candidato, como vem sendo cogitado, o ex-deputado Henrique Alves terá que buscar uma nova legenda, de preferência com um fundo partidário considerável, o que não será fácil.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, tem tido uma boa relação com Walter, e os dois fazem parte da nova cara do partido no Brasil. Os 39 prefeitos, os 30 vice-prefeitos e os quase 400 vereadores eleitos pelo MDB no ano passado, foram apoiados pelo partido já presidido pelo deputado Walter Alves.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.