Enquanto vários municípios da região já retornaram às aulas, Macau segue sem noticias sobre o assunto

 

Enquanto vários municípios da região salineira e cidade do vale segue dando início ao ano letivo - municípios como Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré e agora o a cidade de Assú já realizaram sua Jornada pedagógica e deram início ao ano letivo– estranhamente apenas a cidade salineira de Macau ainda não se manifestou sobre o tema de vota às aulas no ano de 2021.

Veja a situação de Assú

Firmando o compromisso da Prefeitura Municipal do Assú com os estudantes, seus pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da sua secretária Cláudia Cezário, convida  todos para que todos estejam alinhados e estabeleçam contato com as escolas, professores e equipes pedagógicas, para que o processo de aprendizagem seja construído em conjunto e com qualidade.
A secretária informa que as aulas, a partir desta segunda-feira (05), inicialmente, ocorrerão de maneira remota em razão do atual cenário de pandemia e que, posteriormente, serão levados em conta os decretos e evolução das medidas sanitárias para garantir segurança a todos os alunos de forma presencial.

Mais uma cidade da região voltando às aulas

O detalhe

 

Chamo atenção para a situação de Macau porque a rede municipal de ensino vai perder alunos e futuramente perderá recursos, podendo sobreviver apenas com recursos do ensino infantil.

Preocupação

A Escola Municipal Joana Sampaio Marinho possuía em torno de 500 alunos nos anos anteriores - para 2021 apenas pouco mais de 160 alunos estavam matriculados - uma realidade que demonstra preocupação. 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.