Covid-19: Metade dos deputados potiguares votam a favor de furo na fila da vacina

 

Benes Leocádio e mais 3 votam a favor do fura fila

Para quem está na fila das vacinas se surpreenderá com a votação dos deputados norte-rio-grandenses em relação a PL 948 de 2021.

Veja bem

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 6/4, o texto-base do PL 948 de 2021 que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid-19 para imunizar os funcionários. Na prática, o projeto autoriza a que ricos furem a fila da vacinação contra a doença.

A principal mudança do texto é retirar a exigência, atualmente prevista em lei, de que as empresas só possam começar a vacinação própria após a imunização dos grupos prioritários pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposição foi aprovada por deputados, que ainda precisam terminar de analisar os destaques antes de o texto seguir para o Senado.

Foram 317 votos favoráveis, 120 contra e 2 abstenções. Metade dos deputados potiguares votou a favor da proposta. Outros três estiveram ausentes da sessão e apenas Natália Bonavides, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi contra a proposta, que privilegia os ricos em detrimento dos mais pobres. Veja como votou cada parlamentar do RN:

A favor:

Benes Leocádio (Republicanos)

Karla Dickson (PROS)

General Girãp (PSL)

João Maia (PL)

 

Contra

Natália Bonavides (PT)

 

Ausentes

Beto Rosado (PP)

Rafael Motta (PSB)

Walter Alves (MDB)

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.