A resenha da CM de Macau: Oposição cobra posição sobre fechamento das escolas, portal de transparência funcionando & governistas destacam apoio as mães, falta de médicos, falta de ambulância nas comunidades, pagamento dos inativos e pensionistas

 


Em sessão ocorrida na noite de segunda-feira(26) os vereadores de oposição, Chico baixinho e Oscar paulino foram enfáticos na questão do fechamento das escolas e creches das comunidades, situação que obteve também o apoio da vereadora Ceição de negola, já que a mesma pediu aos edis governistas que eles deveriam acompanhar de perto essa reclamação das comunidades.

Veja os pontos importantes discutidos na sessão desta segunda-feira(26) em Macau:

-  Vereadora Andreia Martins destaca em sessão falta de medico, ambulância nas horas de necessidade em Digo Lopes, além de reclamar o abandono que passa sertãozinho com o mato e a escuridão tomando conta de todo ambiente.

- Vereador Chico Baixinho conclama vereadores para ficarem ao lado das mães das comunidades que lutam para o não fechamento de suas escolas e creches. O vereador ainda pediu para que o prefeito cumpra as leis que garante o não fechamento destas escolas.

- Vereador Oscar Paulino cobrou da presidência o funcionamento do portal da transparência da CM de Macau, o presidente Givagno retrucou dizendo que o portal estava funcionando, Oscar disse “ Tá não, já verifiquei porque preciso de umas informações urgentes”.

- Vereador Fagner Teodósio dá destaque ao pagamento do ativos e inativos que o prefeito ZAM está cumprindo com estes servidores, além de argumentar que dentro dos próximos dias estará sendo discutido para aprovação na CM de Macau a questão das refeições dos pacientes de hemodiálise.

- Vereador Robson tentado justificar as cobranças do vereador Chico baixinho, disse que a parte política do vereador tá começando a desejar, disse mais“ ZAM encontrou uma prefeitura um caos, uma estrutura totalmente acabada e você acha que o prefeito tem condições de fazer tudo ao mesmo tempo?...nenhum requerimento meu foi ainda acatado pelo prefeito. ...temos um gestor na secretária de educação e ele diz que para o fechamento tá apoiado por lei, agora eu, Robson , não quero que feche a creche da Quixaba, mas depende de mim?...Sou a favor das mães da Quixaba quanto ao não fechamento da escola”.

- Vereadora Dyana Lira solicita na tribuna para que o secretário de educação venha prestar esclarecimento sobre essa posição de fechar as escolas, dizendo que;

 “ É preciso que o secretário venha se explicar para que essa batata não fique pulando de mãos quando alguns colegas dizem aqui que é os vereadores que querem fechar as escolas. Então é preciso que o secretario diga claramente qual a diretriz que fez ele tomar essa medida, porque fica esse jogo de empurra-empurra e a sociedade precisa saber o real motivo, pois para defendermos essa situação precisamos saber de fato o que está ocorrendo para acontecer esse fechamento escolar”.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.