Sem festa de emancipação no Alto do Rodrigues, Prefeito Nixon Baracho dá exemplo remanejando verba do festejo para compras de vacinas e imunizar população

 


O prefeito Nixon Baracho, Alto do Rodrigues, que possui uma população acima de 14 mil habitantes - demonstra que quando se trata dos cuidados de um governo para com a covid-19 – o seu governo está um passo à frente dos grandes centros potiguares.

Porque digo isso?

Por que na cidade de Mossoró os vereadores Pablo Aires, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Larissa Rosado, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vão apresentar indicação à prefeitura de Mossoró para que, em caso de não realização do Mossoró Cidade Junina (MCJ), o dinheiro que seria investido na atividade sirva para compra de vacinas contra a Covid.

Pois bem

No alto do Rodrigues não precisou a casa legislativa se pronunciar, o prefeito Nixon Baracho ao definir que não irá realizar o Alto Folia no final de março - evento que sempre acontece para comemorar a emancipação política da cidade – define que utilizará os R$ 500 mil reais que seriam utilizados no evento para compra de vacinas e combater a doença causada pelo coronavírus.

Portanto

O ato do prefeito Nixon deve servir de exemplo para os grandes centros potiguares, já que se trata de uma ação de comprometimento público e social que deve salvar vidas. O prefeito Alto-Rodriguense não precisou ser provocado pela casa legislativa, o gestor tomou a dianteira da imunização e, com recursos próprios, vacinará seus habitantes.

Enfim

A decisão do gestor municipal foi anunciada oficialmente via decreto na edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira 1º.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.