SEEC adia jornada pedagógica e suspende atendimento presencial

 


A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) divulgou comunicado adiando a Semana Pedagógica da rede estadual de ensino, prevista para ser realizada a partir da próxima segunda-feira, 22/3.

Além do adiamento da jornada pedagógica, a SEEC também determinou a suspensão do atendimento presencial nos órgãos da rede estadual de educação, tanto escolares como administrativas.

Já em relação ao expediente dos profissionais da educação, a Comissão de Retomada dos Trabalhos dos Servidores, está preparando orientações sobre as formas de organização dos turnos de trabalho, de acordo com o referido Decreto Estadual.

Veja o comunicado:

 

“Aos Gestores e Profissionais da Educação do RN

O agravamento da pandemia da COVID-19 provocou, na rede estadual de ensino, um sentimento de tristeza com tantas perdas de pessoas próximas. O momento atual demandou a necessidade de adoção de medidas mais restritivas pelo Governo do Estado, publicadas no Decreto Estadual n° 30.419, de 17 de março de 2021, levando a SEEC a tomar uma decisão difícil, quanto às mudanças no calendário escolar 2021.

Comunicamos o adiamento da Jornada Pedagógica 2021, com previsão de início para a próxima segunda-feira (22). Avaliamos que os profissionais da educação estão vivendo momentos de muitas pressões e insegurança para realizarmos o planejamento necessário para retomada das atividades do contínuo 2020/2021, neste momento.

No que se refere ao expediente dos servidores e funcionários das escolas, Diretorias Regionais de Ensino (DIREC) e de Alimentação Escolar (DRAE) e órgão central da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, comunicamos também que a Comissão de Retomada dos Trabalhos dos Servidores, está preparando orientações sobre as formas de organização dos turnos de trabalho, de acordo com o referido Decreto Estadual. Alertamos que o atendimento presencial está suspenso em todas as unidades escolares e administrativas.

Nesse sentido, pedimos a compreensão de todos para os ajustes necessários que serão devidamente publicados, por meio de Portaria, no início da próxima semana”.

Natal (RN), 19 de março de 2021.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.