Compromisso com a vida: Secretária de Saúde apresenta onde e como será o Centro de Monitoramento da Covid-19 em Macau

 



Com apenas 2 meses de gestão o prefeito ZAMenezes já demonstra boas e legitimas intenções com a saúde salineira, nesse momento a SM de Saúde, Terezinha Menezes, recebe as chaves de local que será montado para funcionar o centro de monitoramento da covid-19 no município.

Estrutura

O centro funcionará com um médico, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem e uma recepcionista em quatro ambientes para os cuidados de pacientes com covid-19 em Macau.

Realidade

“ Diante dessa pandemia que vem crescendo assustadoramente no estado e, Macau também, não de forma tão grave, mas vem aumentando os números positivados da covid. Com esse centro vamos centralizar todos os atendimentos referente a covid-19 na nossa cidade”, destacou Secretária de Saúde , Terezinha Menezes.

A ação do prefeito ZAMenezes demonstra o compromisso com a vida que o mesmo sempre destacou em suas caminhadas nas ruas de Macau, com essa proposta a Secretaria Municipal de Saúde busca conter a transmissibilidade do coronavírus ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves ao serviço de urgência do hospital, assim atuando na identificação precoce dos casos, com o adequado manejo das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19.  

Basicamente a proposta consiste na prestação do serviço que  componha o fluxo de cuidado na Rede de Atenção à Saúde (RAS), atendendo os casos leves e encaminhando os casos graves para a urgência e emergência hospitalar, minimizando os impactos decorrentes da pandemia.

Veja o vídeo na integra:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.