6 de março de 2021

Municípios como Alto do Rodrigues e Mossoró assumem compromisso com a vida na compra de vacinas com recursos próprios

 


Vários gestores norte-rio-grandenses já demonstraram interesses em aderir ao ao consórcio de municípios lançado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas da Covid-1, dentre eles cito Alto do Rodrigues e Mossoró.

Alto do Rodrigues

O município de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu, aparece entre as 10 cidades potiguares que manifestaram interesse em integrar o Consórcio Nacional da FNP - Frente Nacional dos Prefeitos para a compra de vacinas no enfrentamento à COVID-19. 

Como o blog já noticiou a cidade do Alto do Rodrigues realizará compra de R$ 500 mil reais - recursos que seriam investidos na emancipação política da cidade – agora servirá para salvar vidas.

Já Mossoró

A prefeitura de Mossoró confirmou, na noite desta sexta-feira (5), que aderiu ao consórcio de municípios lançado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas da Covid-19.

O colegiado intermunicipal dará suporte às cidades brasileiras, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional por vacinas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, a adesão de Mossoró estava em processamento, assim como a de centenas de municípios brasileiros.

No caso de Macau

O prefeito ZAMenezes ainda não se pronunciou sobre o assunto.


.