Macau: Vereadores equivocados em seus PL's demonstram que ainda não entenderam qual a função do parlamento municipal

 


Tenho acompanhado sempre que possível as discussões na casa legislativa salineira - mas as poucas reuniões quem aconteceram nesta casa no ano de 2021 – nos chama atenção pelas colocações equivocadas de parte dos novos edis, além de apresentação de PL’s que não são de competência da casa legislativa.

A maioria dos edis que se encontram no seu primeiro mandato estão perdidos sem rumo e sem perspectiva em seus projetos e, o pior, nenhum deles nomeou  assessores que tenham o conhecimento no ambiente legislativo que possam lhes ajudar. Grande parte nomearam apenas para assumir compromisso com eleitores, conhecimento zero no ambiente legislativo.

Talvez por isso

Se enxergue um verdadeiro samba do crioulo doido nas proposições legislativa de boa parte dos edis, alguns metem os pés pelas mãos e a tribuna segue com enxurradas requerimentos de pedidos caseiros que uma boa conversa do edil com o secretário da pasta resolveria o assunto.

Então

Como diz o velho jargão; “ Não basta ser vereador, é preciso conhecer o ambiente legislativo para poder legislar em prol da sua comunidade”.

Mas 

Acredito que existe tempo suficiente para que os novos edis montem um gabinete com assessores que possam orienta-los a fazer a coisa certa no ambiente legislativo. Quer dizer; Só depende deles. Agora se continuarem a fazer politica da forma equivocada que fazem, vão se perder naturalmente pelos seus próprios atos, ou por falta deles. 

Mas não devem esquecer que  4 anos anos passam bem rapidinho...



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.