Macau: O orgulho de um profissional de educação ao enxergar sua escola "quase pronta", legado que o governo PTista deixará para aqueles que fazem a educação salineira

 

EE Duque der Caxias; Tudo começou assim em 1923

A entrega que acontecerá dentro de poucos dias da EE Duque de Caxias para a população salineira, deverá ser um marco educacional do governo Fátima Bezerra(PT) para com a cidade salineira de Macau.

Com esta realização a governadora deverá calar alguns críticos que sempre enxergam política pelo retrovisor na cidade de Macau, já que o governo do estado deixará uma das mais tradicionais escolas de Macau com o visual moderno e readaptada aos novos tempos de inclusão social.

Reestruturação do ambiente escolar

É bem verdade que já houve outras reformas nesse ambiente escolar - mas nenhuma foi realizada com tamanha ampliação e os cuidados de readaptação aos novos tempos - já que a atual reforma inclui ampliação das salas com instalação de ar condicionado, construção de banheiros, nova copa e cozinha, refeitório, ampliação da biblioteca, além dos novos laboratórios de ciências e informática.

Histórico

Em 23 de fevereiro de 1923, por força do Decreto 198, criava-se o Grupo Escolar Duque de Caxias, que posteriormente passou-se a se chamar E.E. Duque de Caxias, adequação aos novos moldes da educação. Em sua trajetória quase centenária, teve por alunos crianças, jovens e adultos que se enveredaram pelas mais diversas profissões, tendo políticos, advogados, médicos e tantos outros profissionais que obtiveram sua base educacional nesta escola.

Orgulho

Com um investimento de R$ 1,3 milhão de reais,  por meio do projeto Governo Cidadão e Secretaria de Educação,  hoje enxergamos o orgulho do professor Gilson Peixoto identificando que logo, logo as portas desta escola centenária estarão abertas para receber as famílias macauenses, através dos seus estudantes, profissionais de educação e a família em geral, já que a escola moderna necessita do apoio e participação das famílias em seu dia a dia educacional.

 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.