Levantamento realizado instituto Ipsos indica que 74% dos brasileiros não estão satisfeitos com os rumos que o país toma

 


O site congresso em foco apresenta levantamento feito pelo instituto Ipsos indica que 74% dos brasileiros não estão satisfeitos com os rumos que o país toma. A pesquisa What Worries the World, que abrange 27 países, perguntou aos entrevistados se eles acham que suas nações estão indo na direção certa ou errada.

Considerando a média global, 64% dos respondentes no mundo todo estão insatisfeitos com o rumo de suas nações. Ou seja, o grande insatisfação no Brasil é dez pontos percentuais maior que a média.

Os países cujos entrevistados estão mais infelizes com a direção dada a suas nações são Peru (87%), África do Sul (82%) e Polônia (80%). Por outro lado, o grau de descontentamento é significativamente mais baixo entre os cidadãos da Arábia Saudita (13%), da Índia (32%) e da Austrália (38%).

A pandemia de coronavírus foi citada como o tema mais preocupante pelos entrevistados. Metade (50%) das pessoas dos 27 países acredita que a pandemia de covid-19 é a questão que mais preocupa.

Considerando apenas as respostas do Brasil, 45% se declararam preocupados com a covid-19. Outros 34% com o desemprego; 33% com a pobreza e desigualdade social; 32% com a corrupção política e financeira e 27% com crime e violência.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.