Funcionalismo público mossoroense anuncia greve para maio

 

Portal RN

O funcionalismo público mossoroense decidiu, na manhã desta sexta-feira, 19/3, que vão esperar até o final do mês de abril pelo pagamento dos salários atrasados por parte da prefeitura de Mossoró. Caso a dívida não seja quitada, os trabalhadores paralisarão suas atividades.

A decisão ocorreu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). A diretoria do sindicato repassou as informações da audiência que teve ontem, 18/3, com o prefeito e parte de sua equipe de auxiliares.

Na reunião de quinta-feira, o prefeito Allyson Bezerra, Solidariedade (SDD) reafirmou que a prefeitura não tem como quitar os débitos com os servidores em menor espaço de tempo que o oferecido em cronograma recentemente divulgado e no qual propõe pagar a dívida em 18 meses.

O gestor municipal justificou que o município está com as finanças desequilibradas e garantiu que caso haja melhora nas contas municipais, poderá ampliar as faixas de pagamento.

O SINDISERPUM, por sua vez, tem cobrado a gestão para que apresente de forma detalhada a dívida com o funcionalismo, informando quantos são e os valores devidos a cada grupo de servidores. A atual gestão destaca que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, do Partido Progressistas (PP) deixou uma dívida de R$ 12,7 milhões com os servidores públicos.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.