Dez UBSs funcionarão para vacinação no fim de semana em Mossoró

 

A ampliação do calendário de vacinação de idosos em Mossoró se entenderá também aos dias de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão funcionando neste próximo final de semana realizando a vacinação contra a covid-19.

De acordo com informações da secretaria, tornou-se necessária a ampliação dos dias já que os grupos de idosos a serem vacinados também foi estendido. Estão sendo vacinados nesta semana, idosos entre 74 e 70 anos de idade que estão recebendo a 1ª dose do imunizante.

Na segunda-feira, o município recebeu 9.460 doses de vacinas contra covid e por isso teve condição de ampliar os grupos a serem vacinados. “Estamos trabalhando para que essas dez unidades possam atender a população da melhor maneira possível no fim de semana”, disse Morgana Dantas, secretária Municipal de Saúde.

As unidades vão estar preparadas para receber o público, isto é, os idosos de 70 anos ou mais. Hoje, 24, a vacinação contempla exclusivamente os idosos que tem 72 e 74 anos. As estruturas das UBS’s e o planejamento para vacinação no próximo final de semana já estão sob a organização da Secretaria Municipal de Saúde e também envolve outras pastas, como a de Segurança, garante o prefeito Allyson bezerra. A iniciativa terá a parceria de estudantes da UFERSA, UERN, FACENE e UNP.

Ele ressalta a agilidade do município e a organização da vacinação local que não registra aglomerações. “Nós não estamos perdendo nenhum minuto da vacinação, já tivemos na semana passada o envio para todas as UBS’s das doses que tínhamos do lote anterior e agora estamos entregando as doses da remessa que recebemos no fim da tarde da segunda-feira para que essa vacinação não pare enquanto tenhamos vacinas disponíveis. Agora com vacinas disponíveis, vamos intensificar a imunização nos fins de semana”, afirma Allyson.

UBS’s que funcionarão no fim de semana:

UBS Chico Costa – Santo Antônio

UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte

UBS Dr. Francisco Nazareno Gurgel – Bom Pastor

UBS Dr. Lucas Benjamim – Abolição III

UBS José Leão – Alto da Conceição

UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel

UBS Vereador Layre Rosado – Alto do Sumaré

UBS Epitácio da Costa Carvalho – Pintos

UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas

UBS Moisés da Costa Lopes – Redenção

 

Postos de saúde de Mossoró funcionarão neste fim de semana para vacinação de idosos( fonte portal do RN)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.