Covid-19 na região salineira: Municípios como Macau, Guamaré, Pendências e Alto do Rodrigues apresentam dados regularmente, diferentemente do que faz Galinhos e Porto do Mangue que possui grande receita no turismo

 


Quando o assunto é covid-19 nas seis cidades que compõem a região salineira; Macau, Guamaré, Galinhos, Pendências,  Alto do Rodrigues e Porto do Mangue, podemos dizer que a situaçao mais periclitante se encontra no município de Pendências.

Uma vez que

Das cidades identificadas na região salineira o município pendenciense é o que possui o maior número de infectados com vírus, na planilha do dia 05 de março o município apresentava 56 pessoas em tratamento.

Mas

Para o secretário de saúde do município de Pendências, Ricardo Alves, “ Esse acréscimo é porque estamos fazendo testagem em toda população, temos o controle de cada caso. Se não estivéssemos realizados essa testagem não tínhamos nem noção de como se encontrava o nosso município, o prefeito preferiu testar a população e como podemos ver tomou a medida certa, assim temos o controle e cuidado de caso a caso”.

Região

Com dados do dia 05 de março; Macau se encontra com 07 pessoas realizando tratamento e o município de Guamaré com 21 em tratamento. Já o município do Alto do Rodrigues atualizou os dados da covid-19 no dia 27 de fevereiro com 29 em tratamento.

Sem dados

Os municípios de Porto do Mangue e Galinhos não apresentaram dados nos últimos 60 dias em suas redes sociais, não se pode imaginar como se encontra o ambiente destes dois municípios com relação a covid-19.

O detalhe

Os municípios de Galinhos e Porto do Mangue não devem se omitir das informações sobre a covid-19, já que são municípios conhecidos como detentor de um grande potencial turístico.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.