.

Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras será instituído nesta segunda-feira (22)

 

O Conectar - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras será instituído nesta segunda-feira (22), em Assembleia Geral virtual às 15h. Com transmissão ao vivo pelo Youtube, o evento terá a participação do governador do Piauí, Wellington Dias; do ministro do STF, Gilmar Mendes; do ex-presidente do STF, Ayres Britto; e da representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Socorro Gross Galiano; entre outras autoridades.

No domingo (21) a comissão de vacinação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reuniu, virtualmente, para preparar os últimos detalhes. Na ocasião o presidente da FNP, Jonas Donizete, ressaltou a importância do consórcio que é um espaço de diálogo positivo. Segundo ele, graças a mobilização das entidades, o Ministério da Saúde já passou a orientar que as novas doses de vacinas contra a Covid-19 sejam integralmente utilizadas para imunização do maior número possível de pessoas, com reserva de apenas 10% para a 2ª dose.

O dirigente da FNP também citou as medidas excepcionais divulgadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aumentar o acesso ao oxigênio no sistema de saúde. Segundo ele, a normativa da Agência é uma resposta ao apelo da entidade, que pediu providências imediatas sob risco de um cenário ainda mais trágico.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.