Câmara aprova projeto que autoriza compra da vacina pela Prefeitura de Mossoró

 

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta terça-feira, 16/3, o Projeto de Lei Ordinária do Poder Executivo (PLOE Nº 01/2021) que autoriza a Prefeitura de Mossoró a adquirir vacinas e insumos médicos no combate ao coronavírus. O Projeto, encaminhado pelo município, foi aprovado à unanimidade por todos os parlamentares presentes à sessão.

Com a aprovação, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) poderá firmar consórcio público para a aquisição dos imunizantes. “Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, explicou Allyson Bezerra.

O consórcio intermunicipal para a compra dos imunizantes por prefeituras já conta com manifestação de interesse de mais de 2.170 municípios. O consórcio tem como finalidade contribuir na agilidade da vacinação da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos de saúde.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.